O ex-presidente Lula (PT) e o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB), estarão em Santa Catarina na semana que vem. Pré-candidatos a presidente e vice, os dois políticos devem desembarcar em Florianópolis na quinta-feira, 2.

A princípio, Lula e Alckmin devem cumprir agendas apenas na capital do estado, onde ficam até o dia 3. Entretanto, existe a possibilidade de aumentar em um dia o cronograma. Desta forma, o ex-prefeito de Blumenau, Décio Lima, ainda tenta encontrar um espaço para que o principal líder do PT esteja na região do Vale do Itajaí.

Aliás, foi Décio quem confirmou a vinda dos dois pré-candidatos, durante evento realizado neste sábado, 21, em Florianópolis. Com a Alesc lotada, ele reafirmou também a pré-candidatura ao governo do estado, representando a “frente de esquerda”, que une oito partidos em SC (PT, PSB, PDT, PCdoB, PV, PSOL, Rede, Solidariedade).

Denner Ovídio/Divulgação

Como apontado na semana passada na coluna, apesar de ser ainda o nome apenas o nome “oferecido” pelo PT, Décio é quem tem o maior apoio dentro do grupo. Outros pré-candidatos como Dário Berger (PSB) e Gelson Merísio (Solidariedade) são vistos com desconfiança por lideranças de outros partidos, como o Psol, por exemplo.

Partido aliás, que confirmou também neste sábado o apoio a frente de esquerda e lançou o vereador de Florianópolis Afrânio Boppré como pré-candidato ao senado.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube