A Prefeitura de Blumenau está com mais mudanças em seu colegiado. No último dia 1º de abril, o prefeito Mário Hildebrandt assinou a nomeação do ex-vereador Jens Mantau (PSDB), como Diretor de Obras Comunitárias do município, que é responsável pelas obras “de mutirão”.
Mantau foi eleito vereador em Blumenau por seis vezes consecutivas. Por isso, ele ficou 24 anos no legislativo, desde 1996 até 2020. Antes disso, em 1994, ele até chegou a ficar alguns meses no cargo pois era suplente.
No ano passado, aliás, foi a primeira vez depois de tantos anos que Jens não se candidatou. Ele se dedicou a ajudar na campanha do filho, Fernando Mantau, que ficou com a suplência no PSDB.
Indicado pelo PSDB, Jens já assumiu o novo cargo e se diz orgulhoso pelo desafio que tem em mãos.
“É um prazer enorme poder trazer qualidade de vida na frente da casa das pessoas. Terei muitos desafios, eu sei, mas estar receber o convite do partido e estar frente do programa Pavimenta Ação é um orgulho pra mim, que gosto tanto de estar próximo a comunidade”, contou o novo diretor.
Mudanças na Secretaria de Desenvolvimento Social
Além da nomeação de Jens, outras mudanças no colegiado municipal acontecem na Secretaria de Desenvolvimento Social. Oscar Grotmann, o Casico, está deixando a secretaria para assumir como diretor de Expediente no Gabinete do Prefeito Mário Hildebrandt.
Casico afirmou que no novo cargo irá ser uma espécie de receptor das demandas que chegam ao prefeito, podendo filtrar e até dar segmento, dependendo das urgências.
“Vou trabalhar pra de alguma forma auxiliar o prefeito nas demandas que a cidade precisa. Com a situação da pandemia e todos compromissos que ele possui, é importante que a gente possa agilizar algumas situações”, explicou.
Casico e Mário estão trabalhando juntos há 12 anos. Eles atuaram em conjunto na Secretaria de Assistência Social no governo João Paulo, na Câmara de Vereadores – quando Casico foi chefe de gabinete de Hildebrandt – e também nos últimos anos, na Secretaria de Desenvolvimento Social.
A substituta de Casico no cargo será Patrícia Sasse, que era diretora geral da pasta. Ambos são do Podemos, mesmo partido do prefeito.
Para o lugar dela como diretor geral assume Romeu Fritzke, indicação do vereador Alexandre Matias, do PSDB.