Em reunião do diretório municipal nesta quinta-feira, 10, em Blumenau, o PSB sugeriu alguns nomes de pré-candidatos para proporcional no Vale do Itajaí. O encontro também definiu os delegados locais para o Congresso Estadual – que deve ocorrer em março e irá bater o martelo de quem serão os pré-candidatos.

O ex-candidato a prefeito de Blumenau, Arnaldo Zimmermann é o nome mais cotado para disputar as eleições para deputado federal. A ideia do partido é ter outros dois nomes para a Assembleia Legislativa, que circulem entre Blumenau e Gaspar.

Divulgação/PSB-SC

O recém filiado Ramon Lima, que foi candidato a vereador em 2020 pelo PSOL é um dos que sai na frente nessa disputa. Porém, o partido ainda procura um segundo nome, com a intenção de colocar uma mulher que com histórico em atividades sociais ou um homem com bom vínculo nas comunidades e bairros.

“Na questão da proporcional, eu me coloquei à disposição para o  que o partido precisar. Seria mais cômodo tentar ir a estadual e nem precisaríamos buscar um estadual de fora do partido. Mas como a região é grande e eu transito bastante, a direção estadual insistiu para eu ampliar o leque, porque assim ajuda na formação de lideranças no Vale”, ressaltou Arnaldo Zimmermann à coluna.

O encontro desta noite, além dos novos filiados e diretório municipal, contou com a participação do presidente estadual Cláudio Vignatti, e do vereador Adriano Pereira (PT).

Cabe destacar que o PSB, atualmente, é o partido mais próximo ao PT nas negociações nacional e estadual, tendo a possibilidade de formar a chapa nas majoritárias em ambos os sentidos: com Alckmin vice de Lula (PT) e Dário Berger ou Jorge Boeira como possíveis candidatos a governador de SC ao lado de Décio Lima (PT). Aliás, existe até a chance dos partidos se unirem numa federação.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube