Blumenau terá mais uma representante da cidade no Governo Federal. A blumenauense Daiane Montoanelli foi convidada e irá assumir em breve a Coordenação-Geral de Pesquisa, Dados e Informações da Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, vinculada ao Ministério dos Direitos Humanos.

Daiane tem deficiência visual e é assistente social na Prefeitura de Blumenau, mas estava de licença enquanto realiza o mestrado em Serviço Social. Como é há muito tempo militante da causa da pessoa com deficiência, teve o nome indicado ao cargo que tem como objetivo elaborar e buscar melhorias para essa comunidade.

“Fiquei muito surpresa e feliz ao receber o convite, não esperava mesmo. Mas é um desafio muito importante e também uma oportunidade de poder contribuir, garantir direitos e efetivar cidadania. A gente vai protagonizar a luta e a garantia de direitos às pessoas com deficiência”, afirmou à coluna.

Após passar por todos os trâmites burocráticos, Daiane está apenas aguardando a nomeação no Diário Oficial para assumir o cargo. A expectativa é que isso ocorra até o fim de fevereiro ou início de março.

Ela será o terceiro nome de Blumenau no governo de Luiz Inácio Lula da Silva. Nesta segunda a coluna noticiou que professor e ex-candidato a prefeito de Blumenau, Valmor Schiochet será Secretário-Adjunto de Participação Social. Além deles, Blumenau tem Ana Moser no primeiro escalão de governo, como Ministra de Esportes.


– Assista agora:
Reitora da Furb conta sobre luta contra o câncer, preconceito no cargo e paixão por natação