O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a se manifestar oficialmente nesta quinta-feira, 6, sobre a tragédia registrada em Blumenau, quando quatro crianças foram brutalmente assassinadas dentro de uma creche. Pelo Twitter, o presidente afirmou que esse foi um dos piores dias da vida dele e prometeu ajudar e adotar medidas preventivas para evitar que episódios como esse se repitam.

“Ontem eu passei um dos piores dias da minha vida. O que aconteceu em Blumenau não é humanamente explicável. Isso não é o humanismo que eu conheci e aprendi a praticar. É uma tarefa para a humanidade resolver, não acontece só no Brasil. O mundo está tomado por um clima de ódio. Vamos, a nível federal, ajudar a segurança a adotar medidas preventivas. Eu sou pai, avô e bisavô. Fui para casa muito triste. Espero que a gente tenha a competência para que isso não aconteça mais em nenhuma escola do Brasil”, escreveu Lula.

O presidente já havia se manifestado nesta quarta-feira, 5. Ele havia desejado sentimentos aos familiares e comunidade de Blumenau e descrito o crime como inaceitável e absurdo. Além disso, convocou também uma reunião com ministros para discutir formas de combater a violência em escolas brasileiras.

Ainda nesta quinta-feira, o governo federal, por meio do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, anunciou o repasse de R$ 150 milhões para investimento em rondas escolares nos municípios brasileiros.


– Assista agora:
Dra. Desirré Bollmann relembra casos marcantes e início da carreira como juíza do trabalho