O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, irá visitar Blumenau nesta sexta-feira, 30, para conhecer o modelo de enfrentamento à pandemia adotado na cidade e que é referência para o Brasil. A agenda, que já vinha sido anunciada pela deputada federal Ângela Amim (PP) início do mês, terá também a presença do senador Jorginho Mello (PL).
No mesmo voo que o senador, o ministro deve chegar ao Aeroporto de Navegantes, por volta das 10h. Na sequência, eles devem vir a Blumenau de carro, onde o primeiro compromisso será na Central no Parque Vila Germânica, para conhecer a estrutura e o modelo de atuação contra a Covid-19 aplicado na cidade.
Acompanhado de autoridades municipais, assim como já fez em outras cidades que visitou que visitou, Queiroga, que é médico, deve aplicar uma dose da vacina em um blumenauense.
O cronograma também prevê uma visita à Renal Vida, devido as obras de construção da nova sede, além também dos hospitais Santo Antônio e Santa Isabel para assinatura de atos oficiais, referentes à recursos que serão repassados pelo Governo Federal.
A visita do ministro a Blumenau foi confirmada na última vez que o prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) esteve em Brasília. Além de apresentar o modelo de enfrentamento à Covid-19 e convidar o ministro para vir a cidade, o prefeito conseguiu também adiantar o andamento da municipalização do Sesi em Blumenau, devido a possibilidade de parcerias entre o Governo Federal e o executivo municipal.