Polícia acredita que morte no morro do Spitzkopf aconteceu durante caça

Segundo o delegado responsável pelo caso, tudo indica que a morte foi acidental

A Polícia Civil está trabalhando com a hipótese de que a morte de Ivo Herz, de 69 anos, encontrado pelo irmão no parque Spitzkopf com tiro de espingarda no abdome, tenha acontecido durante caça. De acordo com o delegado responsável pela investigação, Bruno Effori, tudo indica que a vítima tenha atirado acidentalmente contra si mesma.

Ivo, seu irmão e mais um amigo saíram por volta das 14h desta terça-feira, dia 10, para praticar caça, ato ilegal, no parque Spitzkopf. Por volta das 17h todos haviam voltado, menos Ivo. Foi quando começaram a procurá-lo. O irmão encontrou o corpo, foi até um local com área e ligou para a polícia, por volta de 1h da manhã desta quarta.

“A arma de fogo não foi encontrada no local porque ela havia sido recolhida pelo irmão, com medo de ser preso já que estavam praticando uma caça ilegal. Essa arma de fogo foi encontrada com uma munição dentro deflagrada, o que é mais um indicativo de ter ocorrido esse disparo acidental”, afirma.

Effori também informa que o local onde Ivo foi encontrado era bastante irregular e estava com bastante lama. Como a arma foi retirada do local pelo irmão, a perícia do acontecimento foi prejudicada.

A Polícia Civil instaurou um inquérito policial para apurar a circunstância da morte, mas, de acordo com Effori, tudo indica que não houve um homicídio doloso praticado por outra pessoa.

Mais notícias de Blumenau

Blumenau amanhece com a segunda temperatura mais baixa do ano.

PM prende dois jovens com seis quilos de maconha em posto de combustíveis

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo