+

Amigos de Douglas Junkes organizam homenagem ao blumenauense morto pelo vizinho em Curitiba

Douglas tinha 36 anos. O crime aconteceu depois de discussão por causa de som alto.

Um grupo de amigos está organizando um evento em homenagem a Douglas Regis Junckes, em Blumenau, no início do próximo mês. Douglas foi assassinado por um vizinho de condomínio, dentro do próprio apartamento, em Curitiba, no dia 20 de maio. Em poucas horas, Douglas embarcaria para a Europa, onde tocaria em Londres com uma banda da qual era fã desde a adolescência.

O evento em homenagem a ele está marcado para o dia 4 de agosto, no Baader Kaffee Bar. Os amigos criaram um evento no Facebook para a divulgação.

A programação tem como base o encontro de todos os amigos e parentes do Douglas, incluindo discotecagens de vinis com músicas que ele gostava, jam sessions entre os amigos músicos, e bandas de colegas de infância. Aberto ao público em geral, o evento tem como objetivo, além de homenagear Douglas, levantar a discussão sobre violência e a intolerância no país.

“Numa época de polarização de opiniões, intolerância e costume com a violência cotidiana, na dúvida do que é certo ou errado, basta apenas pensar naquilo que não gostaria que fosse feito com você”, afirma Kalinka Maronez Moura, uma das organizadoras do evento.

Leia mais reportagens sobre o caso

Blumenauense morto a tiros em Curitiba faria turnê no Reino Unido

Justiça mantém em liberdade homem que matou blumenauense em Curitiba

Opinião: “A morte de Douglas não merece ser sucedida pela sinfonia dos insensatos”

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo