+

Polícia Civil comemora 207 anos em evento na Ampe, em Blumenau

Cerimônia ocorreu na tarde desta terça-feira

Blumenau recebeu o evento dos 207 anos da Polícia Civil. A solenidade ocorreu na Associação das Microempresas, Empresas de Pequeno Porte e Empreendedores Individuais (Ampe), com a presença do delegado-geral Paulo Koerich e o delegado regional de Blumenau, Egídio Ferrari.

Durante a cerimônia desta terça-feira, 30, a juíza Jussara Schittler dos Santos Wandscheer, presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses, recebeu o título de amiga da Polícia Civil. O agente Márcio Thomé, que trabalha em Ilhota, foi homenageado como policial destaque.

A Regional de Blumenau atende 12 municípios. Em um rápido discurso Ferrari apresentou alguns números da instituição, como as nove mil prisões em flagrante efetuadas nos últimos cinco anos. São 177 policiais civis, quantidade que Koerich espera aumentar com a convocação de alguns aprovados no último concurso. Porém, ainda não há previsão para isso ocorrer.

Entre os convidados estavam delegados da região, agentes, representantes da Assembleia Legislativa, Prefeituras e Câmara de Vereadores. O comandante do Batalhão da Polícia Militar de Blumenau, Jefferson Schmidt, representou o outro órgão da Segurança Pública do estado.

Koerich, que é blumenauense e estava lotado na Delegacia de Gaspar até assumir o novo cargo em janeiro deste ano, agradeceu a ida dos colegas:

“Juntos somos fortes e unidos somos imbatíveis”, finalizou.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo