Polícia Civil encontra carro furtado em ferro velho de Blumenau

Proprietário de estabelecimento responderá por receptação

Polícia Civil encontra carro furtado em ferro velho de Blumenau

Proprietário de estabelecimento responderá por receptação

Bianca Bertoli

Após investigações, a Polícia Civil foi até um ferro velho às margens da BR-470, no bairro Fortaleza, e localizou um carro que havia sido furtado em Rodeio há cerca de três semanas. O proprietário do local não estava no momento da abordagem, que ocorreu no começo da tarde desta quinta-feira, 17.

Porém, logo após a ação ele procurou as autoridades. Ao delegado Juraci Darolt disse que é dono do estabelecimento há cerca de 18 anos e que não lembrava quem tinha vendido o Jetta. No relato, garantiu não ter desconfiado do fato do automóvel chegar em perfeito estado para ser desmontado. Ele responderá em liberdade pelo crime de receptação.

“Foi o único veículo que constatamos ser objeto de furto, mas há outros três que investigaremos”, contou Darolt.

O carro fora furtado no final de setembro. O motorista de 31 anos estava jogando futebol em um local de Rodeio quando, ao voltar do lazer, por volta das 22h30, não encontrou o carro no estacionamento.

Segundo o delegado, apurações continuarão sendo feitas para identificar outros pontos de desmanche. A operação desta quinta-feira é continuidade da desencadeada há mais de um mês, que resultou na prisão de seis pessoas em uma loja de autopeças de Blumenau.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo