Polícia Civil encontra carro furtado em ferro velho de Blumenau
Proprietário de estabelecimento responderá por receptação
Após investigações, a Polícia Civil foi até um ferro velho às margens da BR-470, no bairro Fortaleza, e localizou um carro que havia sido furtado em Rodeio há cerca de três semanas. O proprietário do local não estava no momento da abordagem, que ocorreu no começo da tarde desta quinta-feira, 17.
Porém, logo após a ação ele procurou as autoridades. Ao delegado Juraci Darolt disse que é dono do estabelecimento há cerca de 18 anos e que não lembrava quem tinha vendido o Jetta. No relato, garantiu não ter desconfiado do fato do automóvel chegar em perfeito estado para ser desmontado. Ele responderá em liberdade pelo crime de receptação.
“Foi o único veículo que constatamos ser objeto de furto, mas há outros três que investigaremos”, contou Darolt.
O carro fora furtado no final de setembro. O motorista de 31 anos estava jogando futebol em um local de Rodeio quando, ao voltar do lazer, por volta das 22h30, não encontrou o carro no estacionamento.
Segundo o delegado, apurações continuarão sendo feitas para identificar outros pontos de desmanche. A operação desta quinta-feira é continuidade da desencadeada há mais de um mês, que resultou na prisão de seis pessoas em uma loja de autopeças de Blumenau.