X
X

Buscar

Polícia Civil encontra desmanche de carros no Centro de Pomerode

Três veículos furtados foram encontrados dentro de um galpão

A Polícia Civil fez uma operação na tarde desta quarta-feira, 5, para fechar uma oficina que receptava e desmanchava veículos furtados. O galpão fica na rua XV de Novembro, a cerca de um quilômetro da rótula que dá acesso ao Centro da cidade.

Conforme o delegado Antônio Godoi, três veículos furtados foram descobertos no local. Um Omega, com placas de Rio do Sul, com registro de furto no mês de julho; um Gol, com placas de Blumenau, furtado em abril, e uma motocicleta ainda não identificada, porque estava com a numeração do chassi raspada.

Um homem de 40 anos de idade foi preso. Ele é suspeito de receptação qualificada e será encaminhado ainda nesta quarta para o Presídio Regional de Blumenau. A polícia vinha investigando o movimento no imóvel, que fica entre outros estabelecimentos comerciais.

“Surpreendeu a audácia dele, porque estava ao lado de uma loja e de uma oficina elétrica. E ele fazia o desmanche na maior normalidade”, disse Godoi.

No momento da abordagem, o mecânico estava trabalhando no desmanche de um dos carros. O nome do mecânico preso não foi divulgado pela Polícia Civil.

Polícia Civil/Divulgação
Polícia Civil/Divulgação

Correção

Até 22h desta quarta-feira, a reportagem informava que a batida policial ocorreu atrás de um posto de combustíveis. Na verdade, os policiais apenas se reuniram atrás do posto antes da operação, que ocorreu a cerca de 500 metros dali. O texto acima já está corrigido.

Mais notícias de Blumenau e região

Policiais de outros estados reforçarão fiscalização na BR-470 durante o feriado

Museus de Blumenau estão sem alvará do Corpo de Bombeiros

Confira os eventos programados para este fim de semana em Blumenau e região