Polícia Civil encontra desmanche de carros no Centro de Pomerode

Três veículos furtados foram encontrados dentro de um galpão

Polícia Civil encontra desmanche de carros no Centro de Pomerode

Três veículos furtados foram encontrados dentro de um galpão

Redação

A Polícia Civil fez uma operação na tarde desta quarta-feira, 5, para fechar uma oficina que receptava e desmanchava veículos furtados. O galpão fica na rua XV de Novembro, a cerca de um quilômetro da rótula que dá acesso ao Centro da cidade.

Conforme o delegado Antônio Godoi, três veículos furtados foram descobertos no local. Um Omega, com placas de Rio do Sul, com registro de furto no mês de julho; um Gol, com placas de Blumenau, furtado em abril, e uma motocicleta ainda não identificada, porque estava com a numeração do chassi raspada.

Um homem de 40 anos de idade foi preso. Ele é suspeito de receptação qualificada e será encaminhado ainda nesta quarta para o Presídio Regional de Blumenau. A polícia vinha investigando o movimento no imóvel, que fica entre outros estabelecimentos comerciais.

“Surpreendeu a audácia dele, porque estava ao lado de uma loja e de uma oficina elétrica. E ele fazia o desmanche na maior normalidade”, disse Godoi.

No momento da abordagem, o mecânico estava trabalhando no desmanche de um dos carros. O nome do mecânico preso não foi divulgado pela Polícia Civil.

Polícia Civil/Divulgação
Polícia Civil/Divulgação

Correção

Até 22h desta quarta-feira, a reportagem informava que a batida policial ocorreu atrás de um posto de combustíveis. Na verdade, os policiais apenas se reuniram atrás do posto antes da operação, que ocorreu a cerca de 500 metros dali. O texto acima já está corrigido.

Mais notícias de Blumenau e região

Policiais de outros estados reforçarão fiscalização na BR-470 durante o feriado

Museus de Blumenau estão sem alvará do Corpo de Bombeiros

Confira os eventos programados para este fim de semana em Blumenau e região 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio