Samae de Blumenau vai trocar 24 mil hidrômetros de imóveis

Medida é para substituir equipamentos antigos e desgastados

Samae de Blumenau vai trocar 24 mil hidrômetros de imóveis

Medida é para substituir equipamentos antigos e desgastados

Redação

O Samae Blumenau vai trocar 24 mil hidrômetros antigos e desgastados por novos até setembro de 2019. A substituição dos hidrômetros busca atender ao Plano Municipal de Saneamento Básico, que recomenda a renovação anual de pelo menos 20% dos medidores. Assim, até 2021 os hidrômetros dos imóveis de Blumenau estarão todos novos.

A operação vai começar pela região da Velha. Na sequência, as equipes passarão pelos bairros Fidélis, Fortaleza, Itoupava Central, Salto do Norte e daí para todo o município.

O Samae investiu cerca de R$ 1,8 milhão na compra de 32 mil equipamentos. Além da substituição dos hidrômetros já desgastados, o material também vai servir a novas ligações e manutenções do sistema.

Custo zero para os moradores

A diretora financeira do Samae, Amanda Scheffler, ressalta que o serviço não tem nenhum tipo de custo aos moradores.

“Qualquer cobrança neste sentido é indevida. As equipes que prestam o serviço ao Samae, além de devidamente uniformizadas e identificadas, realizam as trocas, preferencialmente, em horário comercial”, explica.

A diretora informa ainda que os serviços, na maioria dos casos, são realizados sem a necessidade de acesso às residências.

Qualquer dúvida que a população tiver pode ser solucionada por meio da Ouvidoria do Samae, pelo telefone 115, opção 21. Ou pelos e-mails sac@samae.com.br e ouvidoria@samae.com.br.

Mais notícias de Blumenau

Coleta de lixo de Blumenau vai trocar de empresa no próximo sábado

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio