Polícia Civil inicia investigação após homem ser encontrado morto em Blumenau

Delegado relatou que algumas testemunhas serão ouvidas durante a semana

As investigações quanto à morte de Hilário Porto, de 58 anos, tiveram início nesta segunda-feira, 25. O homem foi encontrado morto em uma mata no bairro Progresso, em Blumenau, na tarde de quinta-feira, 20.

De acordo com o delegado Ronnie Esteves algumas pessoas começarão a ser ouvidas. Contudo, o laudo pericial – documento que descreve todas as lesões e vestígios deixados no local do crime – ainda não está pronto, o que dificulta na investigação, já que ainda não há nenhum suspeito ou conhecimento de motivação para o crime.

“Provavelmente foi um homicídio, mas precisamos do laudo. Não vamos descartar nada por enquanto. Porém, nada consistente”, finaliza o Delegado.

Caso

O Corpo de Bombeiros Militar de Blumenau foi acionado para realizar buscas por um homem que estava desaparecido. A sobrinha deu falta de Hilário na noite de quarta-feira, 20.

Os familiares iniciaram as buscas por conta própria na quarta-feira e continuaram o trabalho na manhã de quinta-feira. Ao chegarem na rua Belmiro Colzani, os bombeiros analisaram o local e coletaram informações para iniciarem os trabalhos.

As equipes realizaram buscas iniciais nas trilhas que a vítima costumava utilizar na rotina diária. Para isso, os bombeiros tiveram o auxílio de dois moradores locais que conhecem bem a região.

Após 2h30 de buscas os bombeiros encontraram um cadeado, que podia ser do homem desaparecido. O item foi localizado ao lado da estrada principal, próximo de um barranco.

 

A partir daquele ponto, as equipes iniciaram uma varredura na trilha que seguia da estrada até uma região de banhado. Após 20 metros do caminho, os bombeiros encontraram um corpo que estava parcialmente coberto com terra.

Perto do corpo havia uma pedra com marcas de sangue. Além disso, também havia sangue nas plantas próximas ao local.

A Polícia Civil e a Polícia Científica, antigo IGP, foram acionados para recolher o corpo e analisar o local do crime.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo