Polícia prende três homens que participaram de assalto a restaurante em Ascurra

Dois comparsas foram mortos por vigias, no crime que ocorreu em novembro

A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira, 14, três pessoas que participaram do assalto ao Restaurante Mariota, em Ascurra. No dia do crime, em 4 de novembro, dois dos assaltantes acabaram mortos por um vigilante.

O trio foi capturado em Ascurra, Blumenau e Timbó, na operação “Segregati”, que também cumpriu mandados de busca e apreensão. Os nomes deles não foram divulgados, mas segundo a Polícia Civil todos já haviam sido presos por outros crimes e na data do roubo ao Mariota estavam em liberdade provisória, cumprindo pena no regime aberto e o terceiro estava em saída temporária do Presídio Regional de Blumenau.

De acordo com o delegado Ronnie Reis Esteves, durante aproximadamente 45 dias de investigação foram feitas análises de imagens de câmeras de segurança, campanas, interrogatórios e julgamento de dados e acompanhamento de alvos.

O trio foi encaminhado para a Central de Polícia de Blumenau e depois levado para o Presídio Regional de Blumenau.

O crime

Na noite de 4 de novembro de 2018, dois homens chegaram de moto à casa do proprietário do restaurante “Mariota” e, armados, anunciaram o assalto exigindo dinheiro das pessoas que se encontravam na casa: dois vigilantes e uma funcionária do restaurante. Durante o roubo todos foram amarrados e agredidos pelos ladrões. Como não encontraram dinheiro, os assaltantes mandaram as vítimas tirarem as roupas, o que levou um dos vigilantes a reagir e a entrar em luta corporal com homem que estava armado.

Durante a luta corporal que ocorreu na cozinha, o vigilante conseguiu tomar a arma de fogo e atirou na direção dos assaltantes, sendo que os dois foram atingidos e morreram.

 

 

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo