Polícia Civil recolhe propaganda eleitoral de Lula em Blumenau a pedido do TRE

Diretório do Partido dos Trabalhadores e agências dos Correios foram visitadas

Polícia Civil recolhe propaganda eleitoral de Lula em Blumenau a pedido do TRE

Diretório do Partido dos Trabalhadores e agências dos Correios foram visitadas

Redação

A Polícia Civil de Blumenau e funcionários da Justiça Eleitoral recolheram nesta quarta-feira, 26, propaganda eleitoral considerada irregular. Os servidores cumpriram mandados de busca e apreensão determinados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) no diretório municipal do Partido dos Trabalhadores, na rua São Paulo, e em agências dos Correios.

Polícia Civil/Divulgação

As equipes retiraram de circulação materiais impressos que continham propaganda do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A candidatura de Lula à Presidência da República foi indeferida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) porque o petista foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa.

O rosto de Lula consta dos panfletos ao lado de outros candidatos petistas a cargos eletivos em Santa Catarina, como o do ex-prefeito Décio Lima, que concorre ao governo estadual, e da deputado Ana Paula Lima, que busca uma cadeira na Câmara dos Deputados.

PT se manifesta

Em nota, o Partido dos Trabalhadores de Santa Catarina afirmou que “o material impresso constando o ex-presidente Lula foi contratado, executado e pago no início da campanha, no dia 15 de agosto. Já a impugnação do candidato do PT ao pleito presidencial somente foi efetivada em 01 de setembro de 2018, perdurando a condição de candidato por mais de quinze dias”.

Segundo o PT, a restrição à circulação do material já foi orientada e a medida será cumprida.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo