Polícia Militar de Blumenau e Sinpeb entram em acordo sobre comboio de combustível

Polícia Militar de Blumenau e Sinpeb entram em acordo sobre comboio de combustível

Bianca Bertoli

Colaboração: Danubia de Souza

Um acordo entre a Polícia Militar de Blumenau e Sindicato do Comércio Varejista dos Derivados de Petróleo (Sinpeb) foi feito e a expectativa é que nesta quarta-feira, 30, os primeiros caminhões com gasolina cheguem à cidade. Segundo o presidente do Sinpeb, Júlio César Zimmermann, uma reunião que terminou às 23h30 nesta terça-feira, 29, definiu alguns pontos da operação.

Em nota divulgada na manhã desta quarta, a Polícia Militar explicou que solicitou informações ao sindicato para planejar detalhadamente a operação. Assim que houver uma definição, os veículos de comunicação serão comunicados.

Zimmermann explica que não há uma programação específica sobre qual posto vai receber o combustível primeiro, já que cada bandeira terá uma logística diferente:

“Sei que a população está sem paciência, mas eu peço que não se desespere, vai chegar combustível para todos, aos poucos”, pediu.

Alguns motoristas já esperam a chegada dos caminhões-tanque na frente dos postos de combustíveis de Blumenau. O aposentado João Maria de Matos parou na fila do Posto Alge, na rua das Missões, por volta das 7h desta quarta-feira, 30:

“A gente precisa da gasolina, mesmo que seja um pouco, a gente é obrigado a colocar”, explicou.

O comerciante Roberval Zimmermann chegou durante a madrugada no posto. Proprietário de um delivery, ele conta que o estabelecimento está sem realizar entregas desde sábado, 26. Ele trouxe todas as motocicletas que são utilizadas no serviço na esperança de conseguir abastecer:

“É a segunda tentativa que a gente faz. A equipe toda está parada desde sábado. A situação é difícil. A causa é justa, mas se tem outras cidades recebendo combustível, como que não chega aqui em Blumenau?”, lamentou.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo