Polícia prende envolvidos em assalto a cooperativa de crédito em Aurora, no Alto Vale

Dinheiro roubado foi recuperado

A Polícia Militar prendeu envolvidos no assalto a uma cooperativa de crédito em Aurora, no Alto Vale do Itajaí, nesta sexta-feira, 5. Mais de R$ 70 mil roubados foram recuperados.

O crime ocorreu por volta das 11h. Quatro homens armados roubaram uma agência de uma cooperativa de crédito. Eles chegaram até o local em um Civic e após a ação fugiram com dois reféns, que foram liberados por volta das 11h30.

O 13º Batalhão de Polícia Militar iniciou uma operação para buscar os envolvidos. Por volta das 12h o veículo Civic foi encontrado abandonado em Rio do Sul, nas proximidades do limite com Aurora.

Dentro do carro havia um galão de gasolina, para atear fogo no carro, e uma cápsula de munição calibre 45. Os suspeitos trocaram de roupa perto do carro. Ainda próximo ao veículo foi encontrada uma espingarda calibre 12, escondida sob a vegetação.

A busca concentrou-se próximo ao local onde o carro foi encontrado. A operação contou como apoio das guarnições do helicóptero Águia e do Bope.

Dois homens foram abordados e confessaram a participação no crime. Eles indicaram a localização de um outro envolvido.

Por volta das 17h30 o homem foi localizado pelos policiais. Ele portava uma pistola calibre 40 e atirou contra os policiais. Ele foi morto em confronto. O homem tinha uma mochila com um revólver, munições e rádios comunicadores.

Aproximadamente às 18h50 os policiais receberam a informação de que um veículo Gol havia participado do crime. O carro seria de Joinville, assim como os assaltantes. Eles já estariam na cidade.

Polícia Militar/Divulgação

A Polícia Militar de Joinville abordou o veículo, que era conduzido por uma mulher. Ela tinha uma sacola com R$ 73.838 e uma pistola calibre 40.

Polícia Militar/Divulgação

A mulher confirmou o envolvimento no assalto. Ela ainda deu a localização de outros dois envolvidos, que foram encontrados pelos policiais e presos.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo