Polícia prende seis suspeitos por desmanche de veículos em loja de autopeças de Blumenau
Prisões em flagrante ocorrem após investigações
Seis pessoas foram presas na tarde desta quinta-feira, 12, em uma loja de autopeças do bairro Itoupava Central. A investigação da 2ª Delegacia de Polícia aponta que no local há desmanche de caminhonetes.
“Os presos estavam ‘picando’ uma caminhonete no exato momento da abordagem policial”, contou o delegado regional, Egídio Ferrari.
De acordo com o delegado Juraci Darolt, responsável pelo caso, as apurações vinham sendo feitas há cerca de 30 dias. A equipe monitorou a entrada da caminhonete no local e, sabendo que o veículo fora roubado em Videira, suspeitou da prática criminosa.
“Estávamos investigando a prática de desmanche aqui em Blumenau, principalmente de caminhonetes oriundas o Oeste catarinense. Já houve outras situações, mas não conseguimos ter sucesso. Mas hoje tivemos. A caminhonete está aqui, já tem peças colocadas sobre o balcão”, disse Darolt.
Um casal, que manteve a caminhonete no apartamento onde vive, foi preso por receptação. Os outros quatro homens, que trabalhavam no desmanche do carro, foram levados em flagrante por este motivo.
Ainda conforme o delegado, que esteve no local, as investigações continuarão para apurar se houve outros carros desmontados no galpão da empresa e se a prática era frequente.