Polícia prende três suspeitos de crime misterioso na Itoupava Central
Corpo de Pedro Paulo Sassemann havia sido encontrado durante uma perseguição policial
A Polícia Civil de Blumenau prendeu na manhã desta sexta-feira, 12, três jovens suspeitos de assassinar Pedro Paulo Sassemann, de 49 anos, que foi encontrado morto em um matagal no dia 23 de dezembro. À época, os policiais localizaram o corpo durante buscas suspeitos de outro crime.
A identidade de Pedro só foi divulgada pelo Instituto Geral de Perícias (IGP) na manhã desta quinta-feira, 11, facilitando as investigações da Polícia Civil:
“Com a identificação da vítima pelo IGP, nós conseguimos traçar seus últimos passos no final do ano passado e chegamos a esse endereço”, conta o delegado Bruno Effori.
Na casa, que fica ao lado do matagal, na rua Erich Meyer, estavam os três jovens: Carlos Antonio dos Santos, 24 anos, Willian Cardoso dos Santos, 22 anos e Luan de Campos, de 19 anos (foto abaixo). Também foram encontradas drogas, armas e munições.
Segundo o delegado, os homens teriam sequestrado e torturado Pedro, que morava próximo ao local, até ele confessar que teria furtado cerca de R$ 2 mil da mãe de um dos suspeitos.
Depois da suposta confissão, Pedro teria sido levado até o matagal. Ali, recebeu diversos tiros. Pelo motivo torpe e dificuldades de defesa da vítima, o trio deve ser indiciado por homicídio qualificado. Eles já foram autuados por posse ilegal de armas.
Contraponto
Questionado sobre a autoria do crime, Carlos Antonio dos Santos disse que não matou e que “tinha as armas e munições para caçar passarinho”. Os outros dois suspeitos não quiseram se manifestar.