Polícia prende três suspeitos de crime misterioso na Itoupava Central

Corpo de Pedro Paulo Sassemann havia sido encontrado durante uma perseguição policial

Polícia prende três suspeitos de crime misterioso na Itoupava Central

Corpo de Pedro Paulo Sassemann havia sido encontrado durante uma perseguição policial

Bianca Bertoli

A Polícia Civil de Blumenau prendeu na manhã desta sexta-feira, 12, três jovens suspeitos de assassinar Pedro Paulo Sassemann, de 49 anos, que foi encontrado morto em um matagal no dia 23 de dezembro. À época, os policiais localizaram o corpo durante buscas a suspeitos de outro crime.

A identidade de Pedro só foi divulgada pelo Instituto Geral de Perícias (IGP) na manhã desta quinta-feira, 11, facilitando as investigações da Polícia Civil:

“Com a identificação da vítima pelo IGP, nós conseguimos traçar seus últimos passos no final do ano passado e chegamos a esse endereço”, conta o delegado Bruno Effori.

Na casa, que fica ao lado do matagal, na rua Erich Meyer, estavam os três jovens: Carlos Antonio dos Santos, 24 anos, Willian Cardoso dos Santos, 22 anos e Luan de Campos, de 19 anos (foto abaixo). Também foram encontradas drogas, armas e munições.

Segundo o delegado, os homens teriam sequestrado e torturado Pedro, que morava próximo ao local, até ele confessar que teria furtado cerca de R$ 2 mil da mãe de um dos suspeitos.

Depois da suposta confissão, Pedro teria sido levado até o matagal. Ali, recebeu diversos tiros. Pelo motivo torpe e dificuldades de defesa da vítima, o trio deve ser indiciado por homicídio qualificado. Eles já foram autuados por posse ilegal de armas.

Contraponto
Questionado sobre a autoria do crime, Carlos Antonio dos Santos disse que não matou e que “tinha as armas e munições para caçar passarinho”. Os outros dois suspeitos não quiseram se manifestar.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo