Polícia soluciona mistério, encontra corpo de garota e prende o marido em Rio do Sul

Jovem de 26 anos estava desaparecida desde a noite de sexta-feira

Polícia soluciona mistério, encontra corpo de garota e prende o marido em Rio do Sul

Jovem de 26 anos estava desaparecida desde a noite de sexta-feira

Redação

A polícia de Rio do Sul levou 48 horas para solucionar o desaparecimento e morte de uma jovem de 26 anos, num caso que chocou a cidade do Alto Vale do Itajaí. Bárbara Cristina Faes sumiu na sexta-feira à noite, quando supostamente havia saído de casa para caminhar. Desde então equipes de buscas trabalharam para tentar encontrá-la, inclusive com o apoio de cães.

Enquanto as buscas ocorriam, a Polícia Civil fez diligências para investigar o paradeiro da garota. Na tarde deste domingo, a Polícia Civil prendeu Ivan Meyer, 26 anos, marido de Bárbara. Ele era suspeito de cometer o crime antes mesmo de ser interrogado. Durante o depoimento, confessou ter matado a esposa em casa e indicou o local onde abandonou o corpo.

Com a ajuda do Corpo de Bombeiros, do Instituto Geral de Perícias (IGP) e de policiais da delegacia de proteção à mulher o cadáver da vítima foi resgatado em um matagal na localidade conhecida como Serra Taboão.

Segundo relato da Polícia Civil, Meyer contou que houve discussão no apartamento do casal, e após briga e ameaças, teria desferido um golpe na cabeça da vítima usando um rolo de macarrão. Depois, teria amarrado a esposa e a colocado no porta-malas do carro.

O rapaz, segundo a Polícia Civil, então se dirigiu até o bairro Taboão, onde jogou o corpo em uma ribanceira. Após retornar para casa para buscar seu aparelho celular, o autor foi até a casa da mãe da vítima, local onde passou a contar uma versão de que Bárbara teria saído para caminhar sozinha e não voltara.

Meyer inclusive participou das ações para tentar encontrar a esposa. O casal tinha um filho de dois anos.

Leia também

Nenhuma empresa apresenta proposta para assumir o Frohsinn, em Blumenau

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio