Policiais militares salvam bebê em parada respiratória, em Gaspar

Mãe abordou os agentes no bairro Bela Vista com a menina desacordada nos braços

Os policiais cabo Márcio Ramos e soldado Wyllian Diego dos Santos Oliveira, integrantes do 18º Batalhão de Polícia Militar, salvaram um bebê de um ano e quatro meses na tarde de quinta-feira, 23, em Gaspar.

Tudo aconteceu quando os policiais estavam fazendo rondas de rotina pelo bairro Bela Vista quando uma mulher desceu correndo de um carro com uma criança nos braços e abordou os policiais pedindo socorro.

A menina, Joanny Victória Schmitz Pereira, estava desacordada e em parada respiratória. O soldado Wyllian pegou a criança e a entregou para o cabo Márcio que percebeu que a menina estava com as vias aéreas obstruídas. O policial iniciou o procedimento de desobstrução, a menina voltou a respirar com dificuldade.

Porém, logo em seguida, a menina teve mais uma parada respiratória. Foi aí que os policiais decidiram levar mãe e filha ao hospital mais próximo na viatura.

Durante o deslocamento, Joanny teve mais uma parada respiratória. O policial efetuou mais uma desobstrução e após vomitar bastante, a menina retomou a respiração.

Ao chegarem ao Hospital Santo Antônio, em Blumenau, o cabo Márcio entrou com a criança nos bairros e a entregou para a médica que conseguiu estabilizá-la.

Após o susto, a família relatou que a mãe estava em casa com a filha quando ela começou a passar mal. Ela foi até a casa da sogra e as duas chegaram até a rua Anfilóquio Nunes Pires, onde encontraram os policiais e pediram socorro.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo