+

Pomerode é eleita melhor destino do Brasil em premiação de turismo

Premiação é equivalente a temporada 2023/2024

Nesta semana, a cidade de Pomerode, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, foi eleita como melhor destino do Brasil. A premiação foi feita no site Melhores Destinos. O resultado foi divulgado na quinta-feira, 9.

A premiação é equivalente a temporada 2023/2024. Pomerode, cidade de imigração alemã, na edição anterior do prêmio, a cidade havia conquistado o oitavo lugar e, neste ano, garantiu o primeiro lugar, se destacando no cenário turístico.

“Esse resultado premia o trabalho contínuo que a Associação Visite Pomerode (Avip). Saber que quem nos visita está nos recomendando aos brasileiros é muito gratificante. A Nossa Pequena Alemanha espera a todos de braços abertos”, comemorou o presidente da Avip, Manfredo Goede.

Foto: Divulgação

O que fazer em Pomerode

Poucas cidades brasileiras reúnem tantos atrativos em um território. A atmosfera tranquila e segura, a cultura herdada dos imigrantes alemães, os parques temáticos e lojas de fábrica, os restaurantes e confeitarias e a riqueza natural do Vale do Rio do Testo fazem da “Pequena Alemanha” o destino ideal.

Pomerode tem 34 mil habitantes e as características de uma pequena cidade do Sul do Brasil. As marcas da imigração germânica continuam presentes na arquitetura, no comportamento das pessoas, no dialeto alemão falado no cotidiano, nos sabores da gastronomia e no chope gelado.

Quem visita Pomerode mergulha na cultura brasileira de origem alemã enquanto se diverte em parques temáticos, contempla o maior zoológico de Santa Catarina, conhece museus interativos e percorre roteiros rurais incríveis.


Veja agora mesmo!

Paixão de Oktoberfest: após 22 anos, blumenauense conta como encontrou alemão que conheceu na festa:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo