Porque promotor usou cena do desenho animado Pateta durante julgamento do Caso Jaguar
Julgamento está acontecendo no Fórum de Gaspar.
O julgamento de Evanio Prestini, réu no caso Jaguar, está acontecendo no Fórum de Gaspar nesta quarta-feira, 19, envolvendo o acidente de carro que vitimou duas mulheres em 2019. Durante a sessão, o promotor do Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) usou um vídeo do desenho animado Pateta na sustentação oral do processo.
Na cena apresentada no júri, no popular desenho animado, o Pateta se transforma em alguém ruim quando está dirigindo. O uso do filme animado foi, segundo o promotor Dr. Augusto Zanelato Junior, para fazer um paralelo “com alguém que acredita estar tomado por um poder quando está dirigindo um automóvel”.
Acompanhe: TEMPO REAL: Acompanhe agora o julgamento de Evanio Prestini, do Caso Jaguar
O promotor ainda disse que o acidente da cena apenas não resultou em vítimas porque naquele momento e naquele local não haviam pessoas. Além disso, a analogia comparou a situação de Evanio Prestini que, segundo Dr. Augusto, foi tomado pelo “poder” de estar na direção assim como o Pateta.
Confira o vídeo:
Defesa de Evanio critica
A defesa de Evanio Prestini, durante a sustentação oral, realizou críticas ao uso da cena durante a sessão de julgamento. “Essa é uma sessão séria”, relatou.
Leia também: Caso Jaguar: Evanio Prestini é ouvido em julgamento, pede perdão e confessa que bebeu
E acrescentou que a melhor defesa que o MP-SC é o Pateta. “O Ministério Público não traz a prova do processo, prefere o vídeo do Pateta”, disse a defesa de Prestini.
Leia também:
1. Julgamento de Evanio Prestini: o que disseram as vítimas sobreviventes do Caso Jaguar
2. TEMPO REAL: Acompanhe agora o julgamento de Evanio Prestini, do Caso Jaguar
3. Livro “Alto Vale do Itajaí: o Vale dos Papagaios” será lançado durante evento em Florianópolis
4. Prefeitura de Blumenau antecipa primeira parcela do 13º salário
5. Operação que investiga autoria dos tiros na casa de ex-secretário municipal é deflagrada em Blumenau, Indaial, Timbó e Pomerode
Veja agora mesmo!
Pedra afrodisíaca? Beto Baby conta sobre momentos engraçados da juventude para Sargento Junkes: