Portaria que libera 100% de ocupação nas salas de aula em SC deve ser publicada nesta segunda

Informação foi repassada pela Secretaria Municipal de Saúde de Blumenau

Portaria que libera 100% de ocupação nas salas de aula em SC deve ser publicada nesta segunda

Informação foi repassada pela Secretaria Municipal de Saúde de Blumenau

Victor Palmeira

O novo secretário de Estado da Educação, Luiz Fernando Vampiro, deve publicar ainda nesta segunda-feira, 15, uma portaria autorizando o retorno das aulas presenciais com 100% de ocupação no estado de Santa Catarina.

A informação foi confirmada para a reportagem do jornal O Município Blumenau pela secretária municipal de Educação, Patrícia Lueders.

“Já era para sair essa nova portaria na sexta-feira. Acabei de conversar com o (Luiz Fernando) Vampiro, novo secretário de Educação do estado. Ele informou que a portaria deve sair no dia de hoje (15 de fevereiro). O que sabemos, de maneira informal, que vai mudar: além de não ter mais o 50% e ocupação no gravíssimo e manter apenas o distanciamento de 1,5m, deve haver uma mudança sobre o uso de máscaras na educação infantil, sobre o preenchimento no monitoramento do transporte escolar e na questão do grupo de risco”

Patrícia explica ainda que, especificamente em Blumenau, pouco deve mudar. “No município de Blumenau não vai ter muitas mudanças porque hoje, a capacidade já não está acima de 50%. O que precisamos é ter distanciamento”.

Assim que divulgado no Diário Oficial, o decreto passa a vigorar, e os municípios também poderão voltar com ocupação completa das salas de aula – atualmente funciona em um modelo escalonado, com turmas divididas semanalmente.

A região do Médio Vale do Itajaí, que abrange Blumenau, entrou na matriz de risco gravíssima de infecção da Covid-19 na última semana. Mesmo assim, não deve sofrer alteração e poder abrir as salas de aula de maneira integral, porém seguindo protocolos de distanciamento e segurança.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo