Posse de Jair Bolsonaro tem o maior esquema de segurança já visto em Brasília
Ele gravou um vídeo antes de deixar a Granja do Torto para se dirigir à cerimônia, que ocorrerá na Esplanada dos Ministérios
Eleito no segundo turno das eleições de 2018, Jair Bolsonaro toma posse como presidente da República nesta terça-feira, 1º de janeiro. A cerimônia teve início às 15h, com atos no Congresso Nacional, no Palácio do Planalto e no Itamaraty.
O preparativos para a posse começaram nos últimos dias, com a organização da segurança e do cronograma a ser seguido. O público começou a chegar pela manhã, mas o fluxo de pessoas aumentou a partir das 13h na Esplanada dos Ministérios. Pessoas de diversos estados foram a Brasília (DF) para acompanhar a solenidade.
Com forte esquema de segurança, durante a posse, até mesmo o espaço aéreo da capital federal está sob proteção e a Força Aérea Brasileira (FAB) mantém em alerta o sistema de defesa específico para os céus em caso de emergência. A segurança para a posse de Jair Bolsonaro, que sofreu um atentado durante a campanha, é o maior já visto em Brasília.
A expectativa é que o presidente eleito suba a rampa do Palácio do Planalto às 16h. Na porta do Salão Nobre, ele será recebido por Michel Temer e, depois do Hino Nacional, subirá ao Parlatório para um breve discurso para as pessoas que já estão se concentrando na Praça dos Três Poderes.
Por volta das 14h, pouco antes do início das atividades da cerimônia, Bolsonaro divulgou no Twitter um vídeo no qual pede apoio da população para “mudar o destino do Brasil”. O vídeo foi gravado minutos antes dele deixar a residência oficial da Granja do Torto para se deslocar à cerimônia de posse, na Esplanada dos Ministérios.
Confira o vídeo publicado no Twitter:
– Palavras antes da posse!
– Um forte abraço a todos! pic.twitter.com/N0j9LngMz1— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) 1 de janeiro de 2019