O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt (Podemos) foi convidado a se filiar ao partido Progressistas. O encontro entre o prefeito e a recém eleita executiva do diretório Progressistas de Blumenau ocorreu na tarde desta sexta-feira, 11.

Presidido pelo presidente da Câmara de Vereadores, Almir Vieira (PP), o encontro serviu para apresentar ao prefeito os membros eleitos na convenção que ocorreu em junho e também para oficializar o convite para o prefeito se filiar ao Progressistas.

“O Progressista de Blumenau é pautado na base do diálogo e estamos colocando o nosso partido à disposição do prefeito para continuar trabalhando pelo bem da nossa cidade”, afirma o presidente.

A executiva é composta pelo presidente Almir Vieira; vice-presidente Pedro Prim; vice-presidente Marlise Martinez; secretário geral Luciano Hutzelmann; secretaria Laide Braghirolli; tesoureira geral Daniela Greise Altini, primeira tesoureira Daiane Pereira, além dos membros Jean Kuhlmann, Elson Schutz, Eduardo Krueger, Eduardo da Rocha, Thaiz Rocha, entre outros.

Convite em análise

Mário não poderá disputar o cargo de prefeito de Blumenau novamente em 2024, pois ele é considerado reeleito. Ele foi eleito como vice-prefeito em 2016, junto com Napoleão Bernardes, que era prefeito de Blumenau e saiu do cargo para disputar as eleições estaduais em 2018. Com isso, Mário assumiu como prefeito de Blumenau e foi eleito para seguir no cargo nas eleições municipais de 2020.

Conforme apurado pela coluna, não é de agora que o PP busca a filiação do prefeito Mário, no entanto, as conversas estão acontecendo. O partido tem lideranças importantes no estado e na região, inclusive no Legislativo de Blumenau, com o presidente Almir.

O prefeito ainda avalia o convite, mas mantém o bom relacionamento com o presidente Almir, tão importante para a harmonia entre o Executivo e Legislativo.


Assista agora mesmo!

Sargento Junkes leva o pai e o irmão para o bar da Zenaide para contar histórias de família: