Prefeito Mário Hildebrandt, de Blumenau, é eleito presidente da Ammvi
Mário Hildebrandt será empossado em fevereiro e ficará no cargo até 2020
O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, foi eleito nesta quinta-feira, 13, o novo presidente da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi). Ele será empossado em fevereiro de 2019 e ficará à frente da entidade por um ano.
“Assumir esse desafio no ano em que a entidade celebra 50 anos me deixa honrado. Agradeço a confiança dos colegas prefeitos e assumo o compromisso de trabalhar por avanços pela valorização da nossa região“, declara o presidente eleito.
Para a diretoria executiva foram eleitos a prefeita de Doutor Pedrinho, Simoni Nones, que será vice-presidente institucional; o prefeito de Benedito Novo, Jean Michel Grundmann, para a função de vice-presidente de políticas públicas e o prefeito de Timbó, Jorge Augusto Krüger, como vice-presidente de articulação política.
Na reunião, os prefeitos elegeram ainda os membros do Conselho Fiscal, que contará com os prefeitos de Apiúna, Rodeio, Botuverá, Guabiruba, Rio dos Cedros e Gaspar.
Quem é Mário Hildebrandt
Casado e pai de duas filhas, é administrador, assistente social e pós-graduado em Contabilidade. Foi eleito vereador em Blumenau em 2009 e reeleito em 2013. Foi vice-prefeito de Blumenau de 2017 até abril deste ano, momento em que assumiu a prefeitura com a renúncia de Napoleão Bernardes.
Hildebrandt também foi conselheiro estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente de Santa Catarina; secretário municipal da Assistência Social, da Criança e do Adolescente de Blumenau de 2005 a 2012; presidente da Fundação Blumenauense de Amparo à Família (Pró-Família) de 2006 a 2008; e presidente do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social do Estado de Santa Catarina (Coegemas).
Mais notícias de Blumenau e região
Liminar suspende licitação milionária da Central de Trânsito de Blumenau
Uber fecha Central de Atendimento Motoristas em Blumenau
Com nota acima da média, Blumenau está entre as 50 cidades mais transparentes do país