Na noite de segunda-feira, 8, o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt (Podemos), usou pouco mais de seis minutos da live destinada a informações da Covid-19 para falar de ações e obras do seu governo.

Mostrando imagens e fotos, ele iniciou a fala com a assinatura da ordem de serviço da ponte que será construída entre a rua XV de Novembro e o início da avenida Beira Rio e logo após já mostrou imagens das obras de duplicação da ponte Adolfo Konder, comentando dos benefícios que ambas trarão para a mobilidade na cidade.

Em seguida, comentou do imbróglio com a Câmara de Vereadores, quando encaminhou um projeto de prorrogação dos concursos municipais. Na semana passada o presidente em exercício, Bruno Cunha (Cidadania), não colocou para votação o projeto vindo da prefeitura por falta de discussão com o legislativo, fazendo com que Mário prorrogasse esses concursos através de um decreto, evitando outro embate com os vereadores de oposição.

A partir daí Mário Hildebrandt começou a falar dos benefícios da sua ação para a cidade de Blumenau, deixando entender que a cidade, com o seu decreto, economizou os recursos do contribuinte.

Obviamente que o prefeito é quem determina o que será mostrado nessas lives, mas como estamos em ano de eleição municipal, onde ele é um dos candidatos ao cargo de prefeito, não deveria usar esse espaço para promoção própria. Os demais pré-candidatos não gozam do mesmo benefício que hoje o atual prefeito dispõe.