O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt afirmou que solicitará os dados do Conselho Nacional dos Direitos Humanos sobre a possibilidade de haver células neonazistas no município. De acordo com o CNDH, um estudo teria apontado que Blumenau tem 63 células neonazistas.

Na última semana, um comitê do CNDH veio para Santa Catarina investigar o aumento das células neonazistas e Blumenau estava na lista de lugares visitados. Conforme o órgão, denúncias teriam motivo a missão para Santa Catarina.

“Como prefeitura, enquanto prefeito, não fomos informados sobre o assunto pelo Conselho Nacional dos Direitos Humanos ou qualquer órgão do governo federal”, alega o prefeito em um vídeo publicado nas redes sociais nesta quinta-feira, 18.

Ele ainda acrescenta que não encontrou mais informações sobre o tema ao pesquisar e afirma que “tudo que se diz é que existe uma pesquisa a qual desconhecemos”.

O prefeito afirma que vai requerer ao CNDH e ao governo federal a pesquisa que aponta os números divulgados de células neonazistas em Blumenau para que a administração possa “entender, esclarecer e combater os fatos, caso sejam comprovados”.

Confira o vídeo do pronunciamento do prefeito

Leia também:

1. Identificado motociclista que morreu após cair na BR-470, em Blumenau
2. Saiba quando acontece o Roteiro Blumenau Gastronômico neste ano
3. Blumenau e São Paulo assinam acordo de cooperação para ações de transparência
4. Identificada mulher de 21 anos morta pelo companheiro em Blumenau
5. Suspeito de matar mulher de 21 anos em Blumenau segue hospitalizado


Veja agora mesmo!

Técnico do Blumenau Futsal faz avaliação dos jogos do time na Liga Nacional: