+

Prefeitura adia retorno das aulas presenciais para crianças e adolescentes

EJA retornará na segunda-feira, 26, como planejado

O retorno das aulas presenciais para a educação básica – educação infantil (CEIs) e ensino fundamental – da rede municipal foram adiados pela Prefeitura de Blumenau. O motivo é o aumento no número de casos de Covid-19 na cidade nos últimos dias.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Patrícia Lueders, a análise desse quesito é feita pelo comitê criado pelo município, que contempla, principalmente, os profissionais da saúde. Uma avaliação da situação da pandemia foi realizada e concluiu que não seria o melhor momento para o retorno.

“Nas últimas semanas, os números relativos aos atendimentos a casos de síndrome gripal nos fast-tracks dos sete Ambulatórios Gerais (AGs) de Blumenau, apresentaram aumento na procura. Na semana epidemiológica 40 a Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) registrou 842 consultas, sendo 274 novos casos na semana seguinte o número subiu para 1.066 consultas; e na semana 42 foram atendidas 1.099 pessoas com síndrome gripal. Com relação ao número de casos, houve um aumento de 136 na última semana epidemiológica na comparação com a anterior”, destacou uma nota encaminhada pela secretaria Municipal de Educação.

Leia também: Sindicato diz que professores não acham seguro retorno das aulas presenciais e não descartam paralisação em Blumenau

Uma nova data para que as aulas presenciais retornem deve ser estudada nos próximos dias, mas ainda não há uma previsão. Enquanto isso, os alunos da educação básica permanecem com o ensino on-line.

EJA e ensino privado

As aulas presenciais para os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) vão retornar na segunda-feira, 26, como já estava planejado. Já sobre as escolas privadas, a secretaria de Educação informou que elas possuem a autonomia para definir a melhor data, levando em consideração a Portaria 778, do governo do Estado.


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo