Prefeitura compra estrutura do antigo Colégio Adventista, que agora vai abrigar Escola Pastor Faulhaber

A entrega oficial das chaves foi feita na manhã desta quarta-feira

Prefeitura compra estrutura do antigo Colégio Adventista, que agora vai abrigar Escola Pastor Faulhaber

A entrega oficial das chaves foi feita na manhã desta quarta-feira

Redação

A Escola Básica Municial Pastor Faulhaber mudou de endereço. A unidade foi deslocada em cerca de 700 metros, para a estrutura que abrigava o Colégio Adventista, na Rua Alwin Schrader, nº 966. O investimento para a aquisição do novo local foi de R$ 2,8 milhões, recursos que vieram do próprio município.

A entrega das chaves aconteceu na manhã desta quarta-feira, 13. A Secretaria Municipal de Educação divulgou que, com a mudança, a capacidade de atendimento da nova unidade será ampliada para até 300 alunos.

A estrutura contará com 10 salas de aula, laboratório de informática, auditório e ginásio de esportes. A diretora escola, Brandalí Dal Moro, destacou a importância da mudança para a comunidade. “Hoje é um dia de gratidão, de um sonho realizado. A comunidade merecia este espaço amplo. Não há palavras para descrever a alegria que será receber os alunos neste novo local”, conta.

O ginásio de esportes é uma das principais novidades da nova estrutura. Com dimensões oficiais, o espaço é adequado para atividades esportivas, mas, além disso, para várias ações desenvolvidas na escola, destacou a Secretária de Educação, Patrícia Lueders.

Região também deve ganhar passarela e área de lazer

Durante a entrega das chaves, o prefeito Mário Hildebrandt comunicou que ainda devem ser contruídos no local uma passarela de acesso à escola e uma área de lazer para a comunidade. Um pré-projeto foi criado, e há uma estimativa de um investimento de R$ 500 mil.


Receba notícias no seu WhatsApp: basta clicar aqui para entrar no grupo do jornal

Clique aqui e inscreva-se no canal no YouTube do jornal O Município Blumenau. Vem muita novidade por aí!

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo