Desenho de produtora de Blumenau estreia nova temporada na DisneyXD

Belli Studio tem mais de 21 anos de experiência no mercado de animação

Desenho de produtora de Blumenau estreia nova temporada na DisneyXD

Belli Studio tem mais de 21 anos de experiência no mercado de animação

No dia 4 de janeiro, a nova temporada da série de animação Boris e Rufus, da produtora blumenauense Belli Studio, estreou nos canais da DisneyXD do Brasil e da América Latina.

A produtora executiva, Aline Muxfeldt S. Belli, comenta que os novos episódios trarão algumas novidades. “Esta temporada contará com maior presença dos adolescentes da série: o Enzo e a Jennifer, e alguns personagens dos episódios anteriores que tiveram participação especial estarão mais destacados também, e vamos conhecer um pouco mais da história de personagens coadjuvantes como a da encantadora peixinha Yuko”, explica.

Além de ter estreia de novos episódios no Brasil e em toda América Latina, em 2021 Boris e Rufus embarcarão para a América do Norte pela Amazon Prime. “Inclusive, neste ano, na Amazon Prime Video do Brasil, o aumento no número de exibições na plataforma foi de aproximadamente 800%, em relação ao semestre anterior”, afirma Aline.

“Na área de licenciamento, as aventuras de Boris e Rufus, criadas em Santa Catarina, já ganharam exposição em diversas lojas, supermercados e livrarias através dos Brinquedos Estrela, cases Oral Gift e Cadernos da Credeal”, complementa a produtora executiva.

A ficha técnica desta nova temporada conta com: criação de Filipe Cargnin e Elisa Baasch; episódios escritos e roteirizados por Ricardo Grynszpan, Keka Reis, Maicon Tenfen, Filipe Cargnin, Lucas Eastman e Rubens Belli; o design de personagens é de Elisa Baasch; a direção-geral é de Rubens Belli e a direção musical de Ruben Feffer; além de contar com a produção executiva de Aline Muxfeldt S. Belli e Rubens Belli.

Boris e Rufus

É uma série de animação 2D que retrata as aventuras de Boris, um cachorro ranzinza, e Rufus, um furão empolgado que acredita ser um cachorro. Ambos vivem no quintal de Enzo, um adolescente apaixonado por sua vizinha, Jennifer, dona de um gato famoso da internet, o Leopoldo.

Na ausência dos donos, os animais deixam de se comportar como amigos de estimação e utilizam aparelhos eletrônicos, acessam a “interpetnet” (a web dos animais), jogam videogames e aprontam as mais variadas coisas. Os conflitos entre as personalidades de Boris e Rufus e o contato com seres e objetos fantásticos os fazem embarcar em grandes aventuras.

Idealizada e produzida pela empresa catarinense Belli Studio, a série Boris e Rufus já está disponível em todos os países da América Latina pelos canais DisneyXD e Disney Channel, pela TV Cultura e Youtube (onde são inseridos alguns episódios completos também com libras e audiodescrição).

A distribuição é da Pacotinho Filmes. Confira todas as novidades e conteúdos exclusivos do Boris e Rufus pelos canais do YouTube e TikTok: @boriserufus ou pelo Instagram @boris_e_rufus

Belli Studio

De Blumenau, Santa Catarina, a Belli Studio tem mais de 21 anos de experiência no mercado de animação e é referência em produções nacionais e internacionais no setor. Possui no portfólio animações de séries renomadas para a Disney, TV Cultura, Netflix, DiscoveryKids, Cartoon Network, entre outros. Fundada e dirigida pelo artista e empresário Rubens Belli, a produtora é vencedora do troféu Animacción do Prêmio Chilemonos (2018), com Boris e Rufus, também indicada como melhor série de animação brasileira em 2019 pela Academia do Cinema Brasileiro.

Receba notícias no seu WhatsApp: basta clicar aqui para entrar no grupo do jornal

Clique aqui e inscreva-se no canal no YouTube do jornal O Município Blumenau. Vem muita novidade por aí!