Prefeitura de Blumenau amplia canais de comunicação com a população em formato inédito

Ampliação dos canais de comunicação vai combater as fake news e comunicar com mais transparência

A Prefeitura de Blumenau anunciou que a próxima semana iniciará com novidades em seus canais de comunicação. O objetivo das mudanças é a ampliação do alcance dos canais de comunicação com a população, agilidade e eficiência todos os canais importantes, garantindo livre acesso à melhor informação e entregando conteúdo em diversas plataformas sobre todas as secretarias.

Segundo o secretário de Comunicação Social, André Espezim, o projeto irá contar com  lives diárias com notícias, podcasts sobre assuntos específicos e reportagens especiais produzidos no novo estúdio, além de colaborar com a imprensa, fornecendo informação privilegiada e ajudando no combater a proliferação das fake news.

O projeto 

Seis profissionais serão responsáveis pela roteirização, apresentação e edição de matérias em vídeo e áudio, num modelo de comunicação multimídia, no qual tudo será disponibilizado nas mais diferentes plataformas.

Os podcasts serão disponibilizados no Spotify, Deezer, Google Podcasts e Apple Podcasts. Já as lives poderão ser assistidas no Facebook, Instagram, Youtube e Twitch. Para a imprensa, serão produzidos e disponibilizados conteúdos em áudio e vídeo.

O prefeito Mário Hildebrandt reforça que a transparência sempre fez parte de seu modo de trabalho, e que isso reflete na gestão da cidade. “Levar a informação para a comunidade e estar diretamente em contato com a população é entender que estamos à disposição do povo e, é para melhorar a vida de todos, que estamos trabalhando. A comunicação tem parte fundamental nessa missão.”, destaca.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo