Prefeitura de Blumenau anunciará retorno de restrições na cidade nesta quarta-feira

Mário Hildebrandt confirmou a informação na transmissão ao vivo desta terça-feira, 23

Prefeitura de Blumenau anunciará retorno de restrições na cidade nesta quarta-feira

Mário Hildebrandt confirmou a informação na transmissão ao vivo desta terça-feira, 23

Cristóvão Vieira

O aumento significativo dos casos de Covid-19 em Blumenau fez a Prefeitura de Blumenau tomar iniciativas mais rigorosas. Segundo o prefeito Mário Hildebrandt, em transmissão ao vivo realizada nesta terça-feira, 23, medidas restritivas serão implementadas na cidade.

Estas medidas serão anunciadas na transmissão ao vivo da prefeitura desta quarta-feira, 24. Sem antecipar ou detalhar quais serão, Hildebrandt apenas afirmou que a restrição será “importante”. “Nossa responsabilidade é com o todo, mas a primeira é com a vida. A decisão vai seguir toda um estudo da nossa equipe técnica. Vamos buscar um equilíbrio entre economia e saúde, mas teremos restrições e vamos comunicar na transmissão desta quarta”. Ele afirma, porém, que as restrições irão impactar principalmente o comércio e o transporte coletivo.

Segundo o secretário da Saúde, Winnetou Krambeck, o relaxamento nos cuidados e na preocupação dos blumenauenses com a pandemia foi fundamental para esta tomada de decisão. “Não é o nosso desejo, mas infelizmente serão recomendadas as medidas mais restritivas frente ao que estamos observando e frente aos números que demonstram que teremos aumento significativo de casos. A gente esperava que a população contribuísse, mas não aconteceu e vamos buscar administrar agora da melhor forma possível”.

Nesta terça, a cidade bateu o recorde de novos casos, com 137 exames positivos para o novo coronavírus detectados em apenas 24 horas. A cidade também tem considerável número de pessoas internadas, com 13 pacientes na UTI e 12 internados em enfermarias. Blumenau conta com seis óbitos.

Os número da Covid-19 em Blumenau

O maior recorde de casos positivos para Covid-19 em Blumenau em apenas um dia foram batidos nesta terça-feira, 23. A Secretaria de Saúde informou em boletim ao vivo que mais 137 testes foram positivados para o novo coronavírus na cidade. Com isso, 1.667 pessoas já foram diagnosticadas com a doença em Blumenau.

Destes, 824 são considerados recuperados, ou seja, 49%. Entre os pacientes em recuperação, 812 estão em isolamento domiciliar, 12 estão internados em enfermarias e 13 estão em UTI. A cidade conta com seis óbitos.

Confira o gráfico completo e atualizado.


Ainda não está no grupo de notícias do jornal no WhatsApp? Clique aqui e entre agora mesmo.

Você tem Telegram? O jornal tem um canal de informações lá. Clique aqui e participe.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo