Prefeitura de Blumenau prepara nova proposta para os servidores em greve
Prefeito reuniu secretários e assessores neste domingo
O prefeito Mário Hildebrandt reuniu neste domingo, 23, secretários e assessores próximos para discutir a elaboração de uma nova proposta aos servidores municipais em greve. O movimento grevista começou há três semanas devido ao impasse na negociação salarial do funcionalismo. A oferta debatida deve ser levada ao Sintraseb nesta segunda-feira, 24.
O grupo que se reuniu neste domingo é chamado internamente de Comitê Gestor e inclui, entre outros, os secretários de Gestão Governamental, Paulo Costa; de Administração, Anderson Rosa, e o chefe de gabinete, César Botelho.
No centro do impasse está a data de reposição da inflação dos últimos 12 meses nos salários. Enquanto a categoria exige o reajuste de 5,07% retroativo a maio, que é a data-base, a administração municipal pretende adiá-lo alegando dificuldades financeiras.
Na semana passada, o governo municipal já havia alterado a proposta inicial, aceitando antecipar parte do reajuste para este ano. Porém, assembleia dos servidores negou a oferta.