+

Prefeitura de Blumenau projeta receita de mais de R$ 3 bilhões para 2023

Lei Orçamentária Anual (LOA) foi apresentada em transmissão ao vivo

A Prefeitura de Blumenau apresentou nesta terça-feira, 30, em audiência pública transmitida ao vivo pelo YouTube a proposta da Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2023.

Na projeção, o município estima uma receita total consolidada de pouco mais de R$ 3,5 bilhões para o ano que vem, considerando a inflação do período e a retomada econômica pós-pandemia.

LOA

O projeto de lei com a proposta da LOA será encaminhado nesta quarta-feira, 31, para apreciação da Câmara de Vereadores e posterior votação até dezembro. A audiência pública está disponível no YouTube da Prefeitura.

Orçamento

Conforme o secretário de Gestão Governamental, Paulo Costa, o orçamento é uma previsão, que só se confirma ao longo de 2023.

Mesmo que os números sejam positivos, é preciso executar o orçamento com cautela, tendo em vista que o cenário econômico pode mudar. Temos pela frente uma estimativa de diminuição do repasse de ICMS, por exemplo, resultado da redução da alíquota sobre combustíveis, entre outros fatores que impactam na receita da administração municipal”, pontua.

Todo gestor precisa trabalhar com responsabilidade o orçamento municipal. Foi isso que garantiu a nossa estabilidade nesses dois anos de pandemia, com a melhora da situação fiscal do município. É dessa forma que vamos continuar gerindo o orçamento municipal, permitindo que Blumenau continue a crescer e a se desenvolver”, completa o prefeito Mário Hildebrandt.

Leia também:
– Saiba tudo sobre as Eleições 2022

– Empréstimo de 50 milhões de dólares para Blumenau vai para votação no Senado
– FGTS: saiba até quando saque extraordinário pode ser solicitado
– Frio começa a ir embora de SC mas promete voltar com força em setembro; saiba quando
– Mulher confessa ter matado os dois filhos e escondido os corpos por 14 dias no apartamento onde morava no Paraná

– Assista agora:
Padre João Bachmann fala sobre cantadas que recebe das fiéis, saída de Blumenau e relação entre religião e política

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo