X
X

Buscar

Prefeitura de Blumenau retoma obras paralisadas pela greve dos caminhoneiros

Ruas Humberto de Campos, General Osório

Com o fim da paralisação dos caminhoneiros que afetou todo o abastecimento de combustíveis e outros produtos por todo o Brasil, em Blumenau a situação começa a voltar ao normal. Foi nesta segunda-feria, dia 4, que a prefeitura retomou as obras que precisaram ser paralisadas por conta da greve.

Com a chegada dos materiais essenciais, obras como a duplicação da rua Humberto de Campos, a revitalização da rua General Osório e da rua Bahia, além da implantação do binário da rua Chile com a rua República Argentina puderam seguir adiante.

Segundo o secretário de Infraestrutura Urbana, Régis Evaloir da Silva, na medida em que os materiais vão sendo repostos, os serviços voltam à normalidade.

“Agora com a frota abastecida e as equipes de trabalho completas, podemos dar continuidade às execuções”, afirma.

Como consequência do movimento dos caminheiros, que durou quase duas semanas, o secretário avalia que o prejuízo maior fica por conta dos prazos de entrega.

“Muitas obras estavam em um ritmo acelerado, mas com a paralisação dos serviços essa sequência ficou comprometida. Faremos o possível para seguir os respectivos cronogramas, sem implicar em maiores atrasos”.