Prefeitura de Gaspar abre cadastro para atingidos pelo ciclone sacarem FGTS

Cadastramento segue até o dia 17 de agosto

A Prefeitura de Gaspar iniciou o cadastramento para que os moradores atingidos pelo ciclone bomba, registrado no dia 30 de junho, possam sacar o FGTS. A inscrição precisa ser feita pela internet – neste link – entre a partir desta quarta-feira, 5, até o dia 17 de agosto.

Após cadastro, a Defesa Civil do município irá encaminhar as documentações para análise e aprovação da Caixa Econômica Federal. Ainda não há data para liberação.

Ainda segundo a prefeitura, somente moradores que comprovaram que foram atingidos diretamente, com destelhamentos, desbarrancamentos, quedas de árvores que causaram prejuízos financeiros, terão direito ao benefício. Para quem teve danos causados pelo ciclone, deverá apresentar a Defesa Civil provas dos estragos provocados, como fotos vídeos ou ainda notas fiscais de compra de materiais de construção para reforma.

Em casos de isenção de documentos comprobatórios, mediante a justificativa plausível, a Defesa Civil irá realizar vistoria no local para comprovação dos danos.

De acordo com o superintendente da Defesa Civil, Evandro de Mello do Amaral, todas as áreas atingidas foram mapeadas na época em que ocorreu o ciclone, porém quem não comunicou a defesa civil sobre os danos, deverá informar para não perder o benefício.


Ainda não está no grupo de notícias do jornal no WhatsApp? Clique aqui e entre agora mesmo.

Você tem Telegram? O jornal tem um canal de informações lá. Clique aqui e participe.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo