Prefeitura de Rodeio nega que escola tenha sido invadida nesta quinta-feira
Boatos diziam que invasores armados ameaçaram alunos
A Prefeitura de Rodeio publicou uma nota negando os boatos de que a Escola Municipal Santo Antônio teria sido invadida por invasores armados. De acordo com alunos, eles teriam ameaçado os estudantes e professores. Porém, o município divulgou uma versão diferente dos fatos.
Segundo eles, a Polícia Militar esteve no local durante a manhã dessa quinta-feira, 30, após duas alunas brigarem. Teria ocorrido agressão e a denúncia de que poderia haver algo ilícito na mochila de uma delas.
Um aluno teria ficado assustado ao ver os policiais e fugido da sala de aula com seus pertences, o que gerou tumulto na escola. Ainda de acordo com a prefeitura, a polícia vistoriou a mochila da aluna e não encontrou nada ilícito.
“Problemas de indisciplina tem sido combatidos dentro da forma legal, mas com o máximo rigor possível pela equipe da escola e Secretaria Municipal de Educação. Enfatiza-se que a direção e a Secretaria Municipal de Educação estão tomando as devidas providências”, disse a nota.
O município também enfatizou que compreende que as notícias envolvendo invasões e violência extremas no interior de escolas em todo o país pode ter provocado o terror na população.
Leia também:
1. Idoso morre em hospital após colisão contra árvore em Gaspar
2. Rompimento de rede na BR-470 pode afetar abastecimento de água no limite Blumenau, Indaial e Pomerode
3. Covid-19: número de casos em Blumenau aumenta 200% entre fevereiro e março
4. Casa fica completamente destruída após incêndio em Blumenau
5. Após irregularidades, Anvisa suspende fabricação e venda de alimentos da marca Fugini
– Assista agora:
Luiz Cé revela como Vovô Chopão surgiu e lembra início da carreira