Prefeitura define qual será a cervejaria oficial da Oktoberfest Blumenau

Duas empresas disputaram a licitação para escolha da marca oficial

A Ambev foi escolhida como a nova cervejaria oficial da Oktoberfest nas próximas seis edições, iniciando em 2023. Ela superou a Heineken, que também disputou a licitação. Os envelopes com as propostas das duas empresas foram abertos na tarde desta sexta-feira, 10.

Previamente, a abertura estava marcada para às 9h, porém, uma confusão na interpretação das regras adiou o evento para às 14h. Após a definição, a segunda colocada ainda tem prazo para recorrer do resultado. Por isso, ainda não foi definida uma data para a assinatura do contrato.

A Ambev ofereceu valor de R$ 5,11 milhões por edição. A estimativa do município é que com o edital, que compõem as entregas e comissionamento das vendas, sejam arrecadados R$ 101 milhões.

O edital prevê que a cervejaria escolhida tenha o direito de explorar a Oktoberfest até a 43ª edição. Além disso, a marca também será responsável por projetar e executar a cenografia e decoração dos eventos, e ficará responsável pela construção do boulevard gastronômico.

“A licitação contou com a disputa das duas maiores cervejarias do mundo, Ambev e Heineken, o que denota a grandeza da Oktoberfest Blumenau, que é a maior festa alemã das Américas. A partir disso é trabalhar intensamente para junto da nova cervejaria propiciar mais um grande evento de sucesso, assim como tivemos em 2022”, afirma o secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel.

Boulevard

O espaço dentro do Parque Vila Germânica deverá ser entregue até junho de 2024. A licitada terá o direito de utilizar o instrumento do “naming rights” do local até 31 de março de 2029.

Neste novo equipamento poderão ser comercializadas exclusivamente marcas de produtos alcoólicos e não-alcoólicos da cervejaria oficial, com exceção para eventos com foco apenas em cervejarias artesanais.

“Blumenau vive o turismo durante todo o ano e este novo equipamento, além de contribuir com a promoção de eventos, também vai propiciar que a comunidade e visitantes tenham acesso a mais lazer e entretenimento”, aponta Marcelo Greuel.

Cervejeiros locais

O lançamento do edital foi na contramão do que solicitou um movimento de cervejeiros locais de Blumenau e região. O Movimento Oktober Artesanal pedia para que não houvesse uma “cerveja oficial”, – como ocorreu recentemente com a Spaten, da Ambev, e a Eisenbahn, da Heineken. A ideia é para que o evento contasse apenas com marcas regionais.

A demanda foi encabeçada pelo Sindicato das Indústrias de Bebidas do Estado de Santa Catarina (Sindibebidas) pela da Associação Vale da Cerveja. Com o mote “nossa festa, nossa cerveja”, Daniel Reginatto, presidente do sindicato e diretor da Cervejaria Container, afirma que a capacidade de que as empresas da região deem conta da festa já foi “matematicamente comprovada”.

Leia também

1. Justiça mantém pena de fiscal da Prefeitura de Blumenau que cobrava propina
2. Licitação para parque linear na margem esquerda do rio Itajaí-Açu é lançada
3. VÍDEO – Carro é atingido por caminhão desgovernado em Blumenau
4. Shopping de Blumenau terá franquia da lanchonete Mundo Animal
5. Homem que matou jovem esfaqueado após briga em bar de Blumenau é condenado


– Assista agora:
Três pratos incríveis que você deve experimentar no Festival Brasileiro da Cerveja em Blumenau

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo