Prefeitura planeja drenagem para acabar com alagamentos no Terminal do Água Verde

Obra está em fase de terraplanagem

Prefeitura planeja drenagem para acabar com alagamentos no Terminal do Água Verde

Obra está em fase de terraplanagem

Julia Schaefer

Quando começa a chover, demora pouco para a área onde estão sendo feitas as obras para o futuro Terminal Oeste, na Água Verde, ficar alagada. A situação é histórica e preocupa os moradores. O assunto foi revelado pelo Município Blumenau em outubro. À época, a prefeitura disse que em 15 dias teria uma solução.

O secretário municipal de Infraestrutura Urbana, Régis Evaloir da Silva, disse nesta terça-feira, 7, que será feita uma obra de drenagem para acabar com os alagamentos. O projeto da drenagem, porém, ainda não está pronto.

“O projeto não está pronto. Mas a solução para isso já tem, só precisa colocar no papel. É preciso ver o cálculo da vasão de água, o tamanho da galeria, o caminho que ela passa, o esboço dela. Esses detalhes não estão 100%. Já existe um estudo preliminar, mas não ainda o executivo”, acrescenta Régis.

O terminal

O projeto prevê uma área total construída de 4.280 metros quadrados, com ciclovia, área de lazer com parque para crianças, pista de caminhada com cerca de 245 metros de extensão, quadra poliesportiva, quadra de areia e cancha de bocha.

A construção visa integrar as linhas da região Oeste, atender à crescente demanda de transporte público e diminuir o volumes de tráfego nas vias onde passam os ônibus.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio