Prefeitura retoma serviço de manutenção municipal nesta segunda-feira

Normalização dos trabalhos em todas as regiões deve levar mais de 100 dias

Os serviços de manutenção dos bairros, drenagem, tubulação e caixas coletoras será retomado pela Prefeitura de Blumenau nesta segunda-feira, 27. Por conta da demanda acumulada após a extinção da Urb, mais de 100 dias serão necessários para normalizar a situação em todas as regiões da cidade.

O contrato emergencial firmado com a Racli, que custou quase R$ 4,3 mil, tem duração de cinco meses. A empresa também é responsável pela limpeza urbana, que passou mais de um mês sem acontecer.

De acordo com a Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb), como há muita demanda acumulada, a prioridade será atender corredores de serviços e casos mais graves neste primeiro momento.

“Temos situações de buracos em vias que estão atrapalhando no fluxo de veículos e na própria locomoção da comunidade. Entretanto, todos os pleitos da comunidade serão atendidos na medida com que os trabalhos forem evoluindo”, salienta o secretário, Michael Schneider.

Para suprir a demanda, a Racli já contratou 99 funcionários para atuar na limpeza e manutenção urbana. Destes, 49 foram recontratados da antiga Urb.

Leia também: Justiça do Trabalho manda Urbanizadora de Blumenau recontratar 567 funcionários

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