A Câmara de Vereadores de Blumenau aprovou na sessão ordinária desta quinta-feira, 15, um requerimento de autoria do vereador Ailton de Souza, o Ito (PL), em que convoca o presidente do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), André Espezim, para que compareça ao Plenário da Casa para prestar esclarecimentos em sessão ordinária da Câmara Municipal acerca da falta de água em diversos bairros de Blumenau.

Consta ainda no requerimento que na oportunidade Espezim deverá apresentar as justificativas para a constante falta de água, quais medidas que serão adotadas a curto, médio e longo prazo para solucionar o problema e também apresentar plano de contingenciamento, caso exista. Além disso, outros questionamentos previstos no requerimento é se poderá ser aplicado desconto na fatura das unidades atingidas pela falta de água e de que forma o Samae possui capacidade de identificar as unidades onde houve falta de água, entre outras perguntas.

O vereador autor, ao discutir o requerimento, assinalou que a cobrança da população tem recaído sobre os vereadores, que não têm o poder de resolver a questão, mas podem cobrar do Samae que a curto prazo o abastecimento seja regularizado. O requerimento foi aprovado por unanimidade.

Em seu pronunciamento, o presidente do Legislativo, Almir Vieira (PP) antecipou que nesta quinta-feira está convocando o presidente do Samae para que no prazo de 15 dias esteja presente na Câmara para apresentar as projeções para a melhoria do fornecimento de água na cidade.

Leia também:
1. “Desce ou vou te matar”: motorista de aplicativo tem carro e dinheiro roubados em Indaial
2. Homem é condenado após tentar matar ex-cunhado a tiros em Blumenau
3. Identificado homem morto a facadas após ter casa invadida em Blumenau
4. Motor de ônibus da viação Verde Vale pega fogo em Gaspar
5. Apan perde para campeões argentinos, mas se classifica para semifinais do Sul-Americano


Veja agora mesmo!

Gestores e possível técnico do Metrô falam sobre desafio do ano: