Presídio de Blumenau diz que detento foi hospitalizado por consumo de medicamentos

Advogado do suspeito divulgou que ele havia sido agredido

A assessoria da Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa (DEAP) informou que o detento que foi hospitalizado nesta quarta-feira, 20, não foi agredido no Presídio Regional de Blumenau. Segundo o DEAP, o preso ingeriu medicamentos e por isso foi levado ao Hospital Santo Antônio, onde realizou uma lavagem estomacal.

O homem foi preso no dia 14 de novembro, suspeito de matar o enteado de apenas três anos. O advogado dele, Hermes Soethe, primeiro havia denunciado supostas agressões e ainda chegou a afirmar incitações a violência por parte da promotoria que cuida do processo.  “Não me deram segurança. Estive lá na segunda-feira. A promotora do caso (Andreza Borinelli) foi quem provocou a população e os presos para fazerem isso”.

Após a informação do presídio de que o detento não foi agredido, Soethe solicitou o prontuário médico. Ele confirmou, portanto, que não houve agressões, e de fato o que ocorreu foi a lavagem estomacal pelo consumo de medicamentos.

Atualização – 19h05, 20/11/2019
A informação foi atualizada com a confirmação do advogado de que o homem não foi agredido. Após a leitura do prontuário, ele constatou que de fato o que ocorreu foi o consumo de medicamentos em excesso, que necessitou lavagem estomacal.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo