PRF apreende cerca 200 quilos de maconha na BR-101

A droga estava escondida no assoalho da caminhonete

PRF apreende cerca 200 quilos de maconha na BR-101

A droga estava escondida no assoalho da caminhonete

Redação

Durante a madrugada desta sexta-feira, dia 4, policiais apreenderam aproximadamente 200 quilos de maconha que estavam sob a carroceria de uma caminhonete que passava pela BR-101, em Barra Velha.

O veículo com placa de Maracaju/MS, estava vindo de Curitiba e seguia para Florianópolis. O condutor, de 28 anos, do foi autuado em flagrante e encaminhado a Joinville pela Polícia Federal, onde responderá pelo crime de tráfico de drogas.

Como o flagrante ocorreu
Os agentes da Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal, que fazem parte da Operação Égide Fronteira, abordaram o veículo e, durante a conferência da documentação, perceberam que o motorista demonstrava extremo nervosismo. Além disso, os agentes sentiram o cheiro da maconha.

Com a suspeita de algo ilícito na caminhonete, a cadela Candy, do canil da Polícia Federal, foi conduzida ao local, apontando para a presença do entorpecente na caçamba, que estava aparentemente vazia. Como ela arranhou a base da carroceria, os policiais removeram as tábuas do fundo e localizaram a droga, que estava dividida em 176 tabletes.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio