PRF prende golpistas que atuavam em agências bancárias
Eles se passavam por funcionários de banco para conseguir as senhas das vítimas
Três homens foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por aplicarem golpes em agências bancárias. Eles foram detidos na BR-101, em Biguaçu, na tarde desta terça-feira, 11.
Os três estavam em um veículo Onix, de locadora, e foram reconhecidos pelos policiais rodoviários durante a fiscalização.
Segundo a PRF, eles estariam aplicando golpes pelo menos desde o mês de março, e na segunda-feira, 10, teriam feito mais vítimas.
Cerca de 30 cartões e seis crachás de identificação bancária falsos foram encontrados atrás do rádio do veículo.
Os três presos, de 48, 32 e 31 anos, moram em São Paulo e já têm antecedentes criminais pelo mesmo crime. Eles foram encaminhados à Central de Polícia de São José para os procedimentos legais.
Como acontecia o golpe
Os estelionatários se passavam por funcionários dos bancos, utilizando crachás falsos, e ofereciam ajuda às pessoas nos caixas eletrônicos.
Durante essa suposta ajuda, memorizavam a senha dos clientes e em seguida trocavam o cartão da vítima por outro cartão do mesmo banco.
De posse do cartão e senha da vítima, sacavam dinheiro e faziam compras em uma máquina que levavam consigo. A PRF suspeita de que a máquina estaria registrada em nome de uma empresa laranja.