Primeira mulher presidente da Acib fala sobre prioridades para Blumenau
Christiane Buerger, da Ártico Refrigeração, foi eleita na noite de segunda-feira
Christiane Buerger, eleita pela Associação Empresarial de Blumenau (Acib) na noite dessa segunda-feira, 24, já era a presidência esperada pela entidade após dois anos como vice. Porém, o impacto da primeira mulher no cargo ainda reflete na eleição da chapa.
“Aceito esse desafio com muita felicidade, porque é uma construção da nossa trajetória. Tenho ciência da responsabilidade que é representar a associação de tanto peso na região. Me sinto honrada, acima de tudo, e feliz pela confiança depositada em mim”, ressaltou em entrevista.
Diretora da empresa blumenauense Ártico Indústria, ela divide com as irmãs a liderança na empresa. O trio cresceu observando o trabalho do pai e caminhou com naturalidade para o posto. Porém, Christiane admite que poucas mulheres ocupam cargos de direção na indústria.
“Sempre gostei de me envolver com o associativismo e com o voluntariado, que sempre fez parte da minha vida. Vejo muitas mulheres competentes e com valor em todos os segmentos da nossa associação, como indústria, comércio e prestação de serviço. Temos que incentivá-las a ir mais longe”, argumenta.
Prioridades da Acib
Questionada sobre a atuação em nome a associação, a presidente citou prioridades dos associados. Christiane citou uma pesquisa da Facisc que aponta a estrutura como o principal ponto de melhoria necessário para 60% das empresas do Vale Europeu.
“É essa a bandeira que nossa associação levanta. Principalmente da duplicação BR-470, que precisa ser concluída com mais celeridade. Também temos a manutenção das barragens, tão importantes para a região. Seguiremos cobrando o poder público”, comenta.
A união da classe também foi citada pela empresária como chave para o desenvolvimento do setor. Seja para causas próprias ou de toda a comunidade.
“Precisamos resgatar nossa cultura blumenauense, a força do nosso turismo e nos unir pelo que acreditamos. Seja no âmbito político, social ou cultural. Temos tanto para contribuir com a nossa cidade, e só conseguimos se nos unirmos como empresários e sociedade civil”, conclui.
Leia também:
1. Casal cria aplicativo para reunir restaurantes com opções vegetarianas em Blumenau
2. Funcionários da coleta de Blumenau são flagrados despejando lixo na rua e causam revolta de moradores
3. VÍDEO – Veja como será nova ponte sobre o rio Itajaí-Açu em Blumenau
4. O que diz a Prefeitura de Blumenau sobre devolução de terreno doado pelo município à Polícia Civil
5. VÍDEO – Conheça o “golpe do recepcionista” que já fez vítimas em Blumenau